• alarmes.png
  • BANDA LARGA.png
  • celular.png
  • manutencao.png

Um sistema de segurança que está sendo muito utilizado no Brasil e que a cada dia cresce o seu número de solicitações para instalação é a concertina, que cada vez mais conquista as pessoas que necessitam de uma segurança maior em seus estabelecimentos, sejam estes empresas ou residências uma vez que possui um nível alto de eficiência.


A concertina é altamente indicada para que seja instalado em casas, condomínios, pontos comerciais, dentre outros estabelecimentos para dificultar e impossibilitar a entrada de pessoas que queiram roubar e danificar o seu local de moradia ou trabalho.

 

O que é uma concertina

A concertina é um arame encaracolado que serve para a segurança de residências e também empresas, uma vez que será impedida a entrada do ladrão por medo de que venha a se machucar e se cortar com o material que é utilizado. Atualmente existem vários tipos de concertina, como a concertina simples, que também é uma corrente direta de cerca elétrica.

Esta barreira de segurança denominada como concertina possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. Este produto foi originado nas cercas utilizadas em ações militares que eram instaladas no chão para impedir a ultrapassagem de um perímetro previamente determinado. Podemos dizer que a concertina é a evolução do arame farpado, e hoje é geralmente utilizada em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvanizado ou inoxidável e é quase impossível que seja rompido com a utilização de ferramentas convencionais.

 

Quais os benefícios de uma concertina

Existem alguns casos onde podem ser relatados a melhoria e o aumento do nível de segurança após a instalação da concertina uma vez que inibe a ação de invasão em residências e também empresas.

Com a concertina é possível que seja criado uma barreira de proteção com espirais metálicos que podem variar de 30cm até quase 1 metro de diâmetro. A concertina possui uma utilização em longo prazo e consegue resistir aos agentes do tempo que poderiam causar a corrosão ou mesmo enferrujar o material.

A concertina é mais segura que a cerca elétrica, uma vez que a cerca é mais difícil de ser rompida do que a cerca elétrica. No entanto existe o fator estético que em alguns casos, pode ser um fator desfavorável para a realização da instalação deste material, no entanto com a concertina o ladrão terá mais trabalho para entrar na residência e muitas vezes irá pensar algumas vezes antes de tentar assaltar a sua propriedade.

 

Como funciona a concertina

Existe uma diferença entre o arame farpado e a concertina que possui grande importância de conhecimento. O arame farpado recebe as farpas após a fabricação do arame, enquanto uma concertina será fabricada ao mesmo tempo em que o fio. Além disso, as laminas perfuram com as suas pontas da mesma forma que acontece com o arame farpado, sendo também cortantes na lateral.

Sendo assim a concertina é definida como um arame laminado que é vendido em formato de espiral sendo composto por um sistema de proteção ao patrimônio.

 

Como é a instalação da concertina

Para que seja realizada a instalação de forma correta é necessário que seja utilizado alguns elementos específicos como furadeira, alicate, chave de boca e liva de protação, para a instalação de uma concertina.

Para a instalação a altura mínima que é recomendada para a sua instalação é de dois metros, devido ao fato de ser utilizado material cortante e extremamente agressivo que podem causar sérios ferimentos.

As hastes serão presas ao muro com um cabo de alta resistência para que seja possível enrolar a concertina e instalar outros materiais importantes como parafusos, buchas, arames ou grampos para proceder com a atividade de amarrar.  Portanto é extremamente importante verificar a correta fixação das hastes no muro onde o arame será esticado, para que não aconteça de ficar frouxo e o sistema então ineficiente.

Para a instalação, é possível que seja realizada de duas formas. Realizando a instalação da concertina de forma contínua, ou ainda, instalar este sistema de segurança em duas partes, sendo uma independente da outra.

 

Tipos de concertina

Existem alguns modelos que possuem uma utilização específica e são destinadas a instalação em casas ou empresas dependendo do nível de segurança que é requerida em um determinado local. As diferenças de cada modelo está na diferença de cada lâmina e formatos, uma vez que o seu objetivo será sempre o mesmo, proteger o patrimônio. Confira os principais modelos:

Concertina Simples:Feita para locais de menor risco, possui menos espirais.

Concertina Dupla: Sistema automatizado na produção possui clips de aço que reduzem o espaçamento das espiras.

Concertina Flat: Possui altura variável, não ultrapassa os limites do muro e pode ter um sistema de eletrificação.

Concertina Pintada: Para áreas que requerem uma aparência mais discreta e bonita, mas proporcionando a mesma qualidade e segurança.

Concertina Eletrificada: Sistema de aspirais com laminas que utiliza também um sistema de eletrificação. Para instalação é necessário uma autorização de responsabilidade do contratante

 

Concertina em Bocaiúva

A ARRIEL INFORMÁTICA é uma empresa especializada também em Proteção Perimetral, oferecendo o que há de mais econômico e eficaz para sua segurança e de seu patrimônio. Garantindo sempre o melhor custo benefício do mercado. Nossa prioridade é a sua segurança.